Destaque, Home, Varejo

Carnaval: boa época para a venda de preservativos

shutterstock_535173781

Uma das épocas mais esperadas do ano para a maioria dos brasileiros e turistas que chegam para se divertir por aqui se aproxima: o Carnaval. Felizmente, o feriado costuma ser muito bom também para o comércio de vários segmentos. Para quem comercializa produtos de saúde e cuidados pessoais, como a venda de preservativos, por exemplo, é uma excelente oportunidade.

O Carnaval é ideal para quem fabrica, vende ou importa os preservativos: a estimativa atual é que esse período representa 30% das vendas anuais de camisinhas. A fabricação e distribuição aumentam muito nessa época. De acordo com uma declaração da empresa Medevice do Brasil, que importa preservativos da marca Eros, existe um crescimento de 50% das vendas dos seus produtos entre janeiro e fevereiro de todos os anos.

Variedade de produtos é diferencial para venda de preservativos no Carnaval

Jontex, Olla e Lovetex, marcas da empresa Reckitt Benckiser (RB) lideram o mercado brasileiro, mas é possível encontrar maior variedade também entre marcas como Blowtex, Durex, Prudence, entre outras. Oferecer sortimento aos consumidores pode ser um diferencial: existem preservativos de diferentes aromas, texturas, tamanhos, para pessoas com alergia ao látex, entre outros. Essa variedade pode garantir o sucesso das vendas no Carnaval:  

Tradicionais: preservativos lubrificados em espessuras e texturas diferentes.

Flavorizados: camisinhas com sabores artificiais, geralmente imitando frutas.

Exóticos: algumas marcas se sobressaem na criatividade e oferecem preservativos que brilham no escuro, provocam sensação de refrescância ou calor, prometem efeitos retardantes, entre outras características especiais.

Destaque nos pontos de venda

O que também é importante é o posicionamento do produto no ponto de venda. Você pode posicionar os preservativos no checkout para incentivar a compra por impulso de forma e ao mesmo tempo oferecer discrição. Ter os preservativos em local de fácil visualização auxilia o consumidor a escolher com mais facilidade. Isso também ajuda a inibir possíveis furtos, que geram prejuízo para sua loja. Outra dica é agrupar os preservativos de acordo com suas características, por exemplo, separando os modelos tradicionais dos exóticos e especiais. Garanta que as informações da embalagem estejam bem visíveis, assim os shoppers ficam mais à vontade para escolher o produto.

Os números em alta são excelentes notícias, não só porque aumenta o faturamento do varejo e movimenta a economia. Isso também significa que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância de se proteger e aproveitar os dias de festa do Carnaval com responsabilidade. Oferecer o produto na sua loja também ajuda nessa conscientização sobre prevenção de doenças e gravidez indesejada.

Na Roge você encontra as melhores marcas de preservativos para não faltar estoque na sua loja. Compre agora mesmo na loja online

Deixe um comentário