Destaque, Farmácias, Home, Varejo

Crescem as vendas de produtos de higiene e beleza para crianças

Crescem as vendas de produtos de higiene e beleza para crianças

O segmento infantil no varejo é um dos que mais crescem em vendas, principalmente em cosméticos. De acordo com a Euromonitor, as vendas anuais neste segmento deram um salto de R$ 2,7 bilhões em 2011 para R$ 3,9 bilhões em 2016! É um aumento de mais de 45% que não dá para ignorar. Por isso, vamos falar sobre os produtos de higiene e beleza para crianças.

Quem presta atenção nesse crescimento impressionante sabe que a tendência do consumo de cosméticos para crianças é seguir aumentando. Existem diversos produtos para o público infantil no mercado para atender as diferentes necessidades das crianças e comodismo dos pais.

Vale apostar em cosméticos infantis para crescer nos negócios?

Os varejistas já devem ter percebido que o perfil do público infantil no varejo mudou nos últimos tempos. Antes não havia tanta variedade de produtos e marcas licenciadas exclusivamente para produtos infantis. Se existe público, então por que não investir na oferta?

Vale lembrar que os cosméticos infantis fazem sucesso não apenas pela atratividade de suas embalagens e criatividade nas propagandas. Esses produtos seguem normas específicas em relação às substâncias que podem ser utilizadas. O objetivo é reduzir chances de alergias e preservar a saúde dos pequenos.

A segurança dos produtos, que são minuciosamente testados e regulados, aliados à necessidade dos pais de mais praticidade no dia a dia dão o recado: vale e muito apostar no segmento.

Quer aproveitar essa onda de sucesso? Ofereça mais produtos de higiene e beleza para crianças

Quem usa os produtos são as crianças, mas quem compra são os adultos. Portanto, garanta a variedade de cosméticos infantis considerando um mix de faixa etária e marcas. Separamos alguns exemplos de produtos mais vendidos e que você deve ter sempre nas gôndolas:

Cremos para cuidados com os cabelos: Cuidados com a beleza, hidratação e proteção dos cabelos não é coisa só de adulto, desde cedo os pais estão investindo em cuidados com os cabelos dos baixinhos, e para atender esse público marcas como Alisena e a Salon Line investem em linhas infantis. Destaque para a linha de cabelos cacheados da Salon line que faz sucesso entre as crianças!

Colônia infantil Johnson & Johnson: quem não gosta dos pequenos bem cheirosinhos depois do banho? Essas colônias fazem sucesso entre os pais ou para presentear.

Lenços umedecidos Johnson & Johnson: item indispensável para a higiene das crianças, os lenços umedecidos não podem faltar no seu varejo.

Creme contra assaduras Hipoglós: a pomada é um item importante para prevenir e tratar assaduras dos bebês. Não vai parar por muito tempo nas gôndolas.

Fralda infantil Pampers: a vida corrida dos pais requer qualidade e custo-benefício. Por isso não deixe de ter variedade das melhores marcas de fraldas, com certeza eles vão procurar por elas.

Repelentes Kids: o repelente essencial, principalmente nos dias quentes de primavera e verão. O problema é que geralmente não é recomendável que as crianças utilizem repelentes de adultos, portanto, ofereça repelente infantil que é sucesso garantido!

Felizmente, não falta variedade de produtos de higiene e beleza para crianças para o seu varejo crescer junto com esse mercado. Não perca esta oportunidade!

Deixe um comentário