Home, Perfumaria

Dicas para atender o público masculino na sua perfumaria

Dicas para atender o público masculino na sua perfumaria

Embora o consumo de produtos voltados para estética esteja tradicionalmente associado às mulheres, pesquisas recentes indicam que esta tendência mudou, com número cada vez maior de homens consumindo produtos de beleza.

Para se ter uma ideia da importância deste mercado, em 2016, no auge da crise econômica nacional, uma pesquisa da Euromonitor indicou uma tendência de crescimento que deverá se manter na casa de 7,1% até 2019, o que mostra um mercado não apenas aquecido, mas sólido e com boas possibilidades de desenvolvimento. Indo ao encontro dessa constatação estão as informações levantadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aponta que 20% dos procedimentos estéticos em clínicas atualmente são feitos em homens, um número que também vem demonstrando tendências de crescimento.

Para as farmácias, isso representa uma excelente notícia, já que este é um público relativamente novo e que apresenta grandes possibilidades de desenvolvimento e, além disso, tendências a um comportamento fidelizado. Segundo publicação do SEBRAE, informações da pesquisa Mintel Inspire 81% dos homens compram produtos de beleza em lojas físicas como farmácias e mercados, sendo que 19% do total compram sempre no mesmo lugar (contra 15% das mulheres); na mesma publicação, a pesquisa internacional da JWT indicou que os produtos favoritos deles incluíam produtos para a pele e protetor para os lábios.

Diante  destas importantes informações, as farmácias que desejam expandir seu leque de público e ampliar seu faturamento sem modificar em nada sua estrutura precisam dar atenção para este segmento. Invista em itens como:

  • Beleza: hidratantes, cremes anti-idade, protetores solares, especialmente quando combinados formam produtos práticos e funcionais, que não podem faltar para seu público masculino;
  • Cabelos: shampoos, condicionadores, produtos de cuidados como antiqueda, anticaspa e similares são populares e altamente procurados por este público, portanto não podem faltar. Invista em variedade de produtos e marcas para que você satisfaça o maior número possível de pessoas, garantindo mais fidelização;
  • Perfumes: esta lista pode ajudar a definir quais perfumes não podem faltar nas prateleiras, pois estão entre os itens mais consumidos pelos homens;
  • Desodorantes: uma categoria indispensável para qualquer farmácia, aposte na variedade deste tipo de produto, incluindo os sem perfume e voltados para peles sensíveis.

E, para manter sua farmácia sempre abastecida, conte com a agilidade, variedade e preço baixo da ROGE, seu parceiro número um, onde você encontra os melhores produtos com as melhores condições, sempre.

Roge Distribuidora

Deixe um comentário