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Layoutização: Como você organiza as categorias em seu negócio?

Layoutização: Como você organiza as categorias em seu negócio?

Fidelização do cliente é um desejo de todo comerciante, mas, infelizmente, não é algo fácil de se conseguir. Preço baixo já não é um grande diferencial em muitos casos e até mesmo um bom atendimento sozinho pode não ser suficiente para garantir que o cliente vai voltar sempre.

Hoje, o varejista que deseja andar na frente precisa investir na experiência de compra do consumidor, criando um ambiente em que ele se sinta à vontade e queira retornar sempre para mais compras.

Se você busca isso para seu negócio, então precisa pensar em layoutização, que é a prática de otimizar todo o espaço interno da loja, organizando produtos, prateleiras, corredores, displays e tudo mais que for relevante de forma a criar um ambiente agradável para o consumidor, que tende a querer passar mais tempo em seu estabelecimento e, com isso, consumir mais.

Confira algumas dicas de como desenvolver um layout eficiente para sua empresa:

  • Destaque os produtos-chave

Alguns produtos são naturalmente mais procurados pelos clientes e, por isso, devem ficar em destaque, para maximizar sua capacidade de venda. Considerando que 70% das compras são decididas no local, aproveite e coloque próximos destes produtos itens complementares, que podem ter sua venda estimulada pelo produto-chave.

  • Melhore a experiência de compra

A experiência envolve tudo, desde o atendimento no caixa até a facilidade em transitar pelos corredores, por isso é importante planejar a forma de tornar seu espaço interno o mais agradável possível.

Dê bom espaço de trânsito e facilite a vida do cliente para que ele encontre o que procura de forma inteligente e lógica.

  • Estimule o retorno

Os clientes normalmente percorrem apenas 25% dos corredores de um comércio a cada compra, por isso cada visita tem que valer a pena. Use de displays e demonstrações para que o cliente vá além da compra essencial dele, e faça questão de sempre destacar novos produtos e informar o cliente disso, para que ele queira voltar sempre atrás das novidades.

Quase 58% dos consumidores dizem que não têm uma experiência agradável ao fazer suas compras, por isso um layout eficiente é tão importante na fidelização deste cliente: ao circular melhor, ver sempre novidades em destaque e encontrar seus produtos favoritos com facilidade, todo consumidor já estará propenso a retornar.

Combine isso com um bom atendimento e preços competitivos e seguramente será difícil para seu concorrente tirar seus clientes de você.

Roge Distribuidora

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