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Os diferentes estilos de homens e o que eles consomem na sua farmácia

Os diferentes estilos de homens e o que eles consomem na sua farmácia

Homem não liga para produto de beleza, certo? Errado, muito errado. Com a evolução da sociedade e uma nova visão sobre o homem moderno, cada vez mais eles vêm buscando conhecer mais de assuntos que antes eram vistos como próprios das mulheres: moda, beleza, estética, entre outros assuntos similares, agora fazem parte dos interesses do público masculino, que é mais complexo do que muita gente imagina.

Mais do que um grupo homogêneo que vem mudando aos poucos, os homens representam um mercado muito variados, com perfis, estilos e necessidades diferentes, o que se traduz em excelentes oportunidades de vendas para farmácias. Descubra aqui alguns destes estilos e o que eles buscam:

  • Metrossexuais

Um dos primeiros grupos identificados dentro desta nova realidade, o “heterossexual da metrópole” é o homem que dá valor para o cuidado com a estética e aparência em geral. Muitos consomem produtos como balms, clareadores e bases para a pele, além de cremes e produtos para os cabelos.

  • Lumberssexual

Contrapondo o cuidado estético extremo do metrossexual, o lumberssexual faz o estilo despojado, mas que se cuida – o nome deriva de lumberjack, “lenhador” em inglês. Frequentemente usam barba, então são potenciais clientes para a compra de produtos deste tipo, como pós barba, gel, creme de barbear etc, além de serem normalmente fãs de perfumes mais intensos e amadeirados.

  • Hipster

Muitas vezes, podem ser confundidos com os lumberssexuais pela barba, mas os hipsters são tipicamente urbanos, com estilo vintage no visual e nos acessórios que usam. Além de se interessarem por produtos para cuidado da barba, também costumam gostar de perfumes mais suaves e adocicados, desodorantes florais e produtos com aromas mais leves.

  • Muppie

A partir dos 25 anos e chegando até a meia idade, são fortes consumidores de marcas tanto para a moda quanto para a beleza, desde perfumes a cremes para pele e produtos para o cabelo. Têm visual mais ligado às tendências e ao mainstream.

  • Softboy

São discretos no estilo e sensíveis na personalidade, dão valor ao bem-estar mais do que à estética. Consomem produtos de higiene e beleza com aromas marcantes e adocicados.

Existem ainda muitos outros perfis, como Swaggers, Spornossexuais, Yuccies, entre outros, e certamente outros tantos ainda devem surgir com o tempo. O segredo, portanto, é se manter antenado às novidades, entendendo os estilos e necessidades de cada perfil e oferecendo as novidades que eles buscam. E, claro, estabeleça um diálogo constante com seu público para aprofundar o relacionamento com este mercado com enorme potencial.

Roge Distribuidora

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