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Projeção é de crescimento para mercadinhos até 2021

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Uma tendência que já é percebida pelos consumidores é que o movimento nos hipermercados têm caído. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) isso é comprovado com dados: o movimento nos hipermercados e supermercados caiu 0,07% entre março de 2016 e fevereiro de 2017.

O segmento de mercadinhos está totalmente ligado a esse fato porque as pessoas têm preferido comprar nos mercados de bairro. Uma matéria recente da revista DecNews revela que esse movimento tem acontecido por diversos motivos. E traz uma excelente notícia: a projeção de crescimento para mercadinhos é de 13% até o ano de 2021.  

Por que as pessoas têm preferido os mercados de bairro?

Famílias menores, trânsito nas principais vias de acesso aos hipermercados, praticidade e filas menores são alguns dos motivos. Na década de 90, por motivos econômicos no cenário nacional, era comum fazer a “compra do mês”. Com as mudanças na economia se tornou obsoleto o conceito de fazer estoque de mantimentos para o mês todo.

Os consumidores modernos, no geral, têm uma vida mais atarefada e preferem a comodidade de fazer as compras perto de casa ou do trabalho. Não é muito prático encarar longos corredores ou uma extensa caminhada até o estacionamento depois de um dia cheio. Assim, os minimercados ganharam muita força.

O aumento da concorrência no segmento de mercadinhos

De olho nos novos interesses dos consumidores, grandes redes têm procurado se estabelecer nos bairros em versões express ou mini. Mas isso deve ser visto como uma oportunidade de renovação e aprendizado para os donos de mercados pequenos. O caminho é se concentrar nas necessidades dos compradores locais e seguir oferecendo um bom atendimento.

Como aproveitar a projeção de crescimento para mercadinhos

Crescimento de 13% dentro de 4 anos é uma projeção bastante otimista. E para não perder essa chance de conquistar ainda mais os consumidores, os mercados de bairro não podem dormir no ponto.

Para sair da zona de conforto e continuar conquistando a preferência dos consumidores é fundamental inovar. Uma possibilidade está em analisar internamente seu mercadinho e entender se é possível fazer mudanças, como por exemplo, ter novos fornecedores e melhores parcerias.

Você pode identificar novas oportunidades e necessidades no bairro e trazer novidades para o público. É possível realizar entregas na região? Pense nesse diferencial. As grandes redes não costumam ser flexíveis assim, portanto, invista nestas vantagens!

Ficou animado para aproveitar essa projeção de crescimento para mercadinhos? Então confira também nossas dicas para destacar-se perante os concorrentes, clique abaixo:

Dicas mercadinhos

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